Dia especial destruído

Dia especial destruído
Publicado em: 23/04/2024

ESTRATÉGIA DE MANIPULAÇÃO NARCISISTA/ 17 DE 17 —Dia especial destruído

Por que a pessoa narcisistas destroem os dias especiais?

Se viveste ou vives com uma pessoa narcisista (parceiro, mãe, pai, irmão…) já passaste por esta triste experiência, de acabarem por estragar o teu aniversário, as férias que escolheste para passar com eles, ou outro momento especial, simplesmente é arruinado sem dó nem piedade. 

E como te olha e não sente a tua dor — alimentando-se da tu dor — vendo-te destroçada. Há uma vitória dentro deles/delas, um “sabor especial” quando te veem desregulada.

Não te esqueças que os seres que gravitam no espectro narcisista são, como estivessem, possuídos pelo demónio e a maldade é apenas o que sabe dar ao mundo. 

São seres vazios de emoções nobres, por isso, procuram “almas” ingénuas, alegres, bem sucedidas, financeiramente independentes, para sugar essa energia. São também conhecidos por vampiros energéticos, que te vão tentar roubar a alma, deixando-te numa miséria emocional e financeira. 

E se tu vens de um lar onde existiram vários tipos de abuso psicológicos, serás um alvo fácil de dominar, pois tens traumas, és vulnerável e carente emocionalmente, que são brechas fáceis de penetrar e através do fenómeno psicológico dissociação cognitiva (que todas as vítimas sofrem) continuam a perpetuar o abuso de forma subtil e intermitente, mas nocivo e fatal. 

Como as pessoas narcisistas nunca estão satisfeitos se não forem o centro das atenções. Quando sentem que não o são, fazem com que o inferno se solte, arruinando datas especiais para ti. Que pode ser o teu aniversário, a data de casamento, primeiro dia de escola do filho, as férias, o que seja importante para ti, simplesmente vai destruir.

Alguns exemplos:

Desaparece; chaga atrasado e não te traz um presente; monta uma grande briga e ficas exausta e descontrolada e já não tens capacidade para desfrutares nada; combina contigo uma coisa e troca-te completamente as voltas. 

Mesmo no dia de casamento, podem-te aprontar alguma, que tu nem vais acreditar que estas a ser gozada ou humilhada…